quarta-feira, 4 de maio de 2011

Salada de emoções.

      Basta apenas uma fração de segundos, para que tudo seja uma só coisa, para que todas as emoções, sentimentos e sensações, se tornem um, dentro de uma só pessoa. Não sei exatamente a definição que se dá para a junção de tudo isso, mais eu sei que gera uma salada ruim, amarga. É como se você quisesse explicar, algo que não tem explicação, algo que só pode ser sentido. 
 Você cai, por consequência de uma decepção. Você se torna forte pra poder se levantar, e com isso tem a insegurança, de se dar novamente, se entregar de corpo e alma, e acontecer tudo como antes. Geramos então, o medo! Medo de amar, medo de se sentir bem com alguém, e no final ter que cair de novo. Mais sabe, eu ouvi de alguém, que sempre que amarmos vamos sofrer, e é somente a consequência de sermos puros naquilo que sentimos, e não tem como haver discordância, é exatamente assim. Fazemos de tudo pra dar certo, somos honestos e sonhadores, ao ponto de sonhar demais? Então vem a desilusão, o amargo. O coração fica amendrontado, fechado! Ficam as lembranças, e com elas vem a saudade, a vontade de reviver cada segundo, cada palavra. A vontade de ter novamente aquela sensação de bem estar, de certeza, em que você poderia acordar e simplesmente sorrir, por não estar sozinha. Não se pode simplesmente, dar um nome à isso. Mais por tudo isto, por cada sensação, vem a solidão. Aquela cena escura, que você fica parada de pernas cruzadas, olhando o nada, com lágrimas nos olhos, com medo... com frio! E você apenas pode olhar a cena de cima, sem nada fazer, apenas tentar, e tentar e tentar novamente, reverter o quadro. Dar cor a tudo que começa a ficar escuro. Quem sabe as forças já estão escassas, e então, não dá pra fazer nada, você se deixa levar por cada sensação, cada emoção, e cai na solidão. Aquele gosto amargo descendo pela garganta, te seca os olhos e te faz reviver novamente, a lembrança ruim... e por mais que seja difícil, você sorri, ao saber que fez tudo o que pôde, tudo que estava ao seu alcançe, e que independente de tudo, VIVEU, e fez aquilo que não irá se arrepender depois. Talvez não seja este um final, pode ser só mais uma página, quem sabe? Quem poderia se meter a dizer o contrário ou concordar? Não sabemos o dia de amanhã, e desta frase, pode ter certeza, eu nunca vou me esquecer. 

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pai.

Há quem diga, que o Pai na vida de uma filha, mostra-se herói, aquele homem que você vai amar acima de qualquer outro, que vai ser pra você um exemplo em diversas coisas ao longo de sua vida. Cheguei a dizer um dia, que todas as esperanças que meu coração tinha, de um dia mudarmos nossa relação, ACABOU. Mais hoje, eu vejo que estava engana, há sim alguma esperança aqui dentro, de ainda podermos ver um pôr do sol juntos, ou até mesmo um cinema e darmos risadas, sem brigas, sem mágoas, apenas eu e você. Queria ter uma tarde só nossa, e gostaria de dizer agora, "como antigamente", eu queria que tivesse uma lembrança assim, eu queria lembrar de alguma coisa, que fizemos juntos no passado, ou até mesmo agora. Eu venho lutando à tanto tempo, por uma relação mais tranqüila, pelo menos as brigas diminuiram um pouco, mais sua atenção ainda é uma coisa escassa demais, e isso é onde mais dói. Procuro compreender sempre, as demonstrações de afeto que você demonstra, elas são diferentes, mais eu sei que é o seu modo de dizer que me ama e que se preocupa comigo. É aos berros que você procura dizer "Eu te amo", é colocando de castigo ou proibindo coisas que eu gosto, que você diz "Eu me importo e me preocupo com você", e não seria tão mais fácil, apenas dizer? Ao invés de machucar meu coração, com suas palavras e falta de atenção, porque não senta e conversa comigo, pergunta se eu estou bem, como foi meu dia talvez. Não. Talvez eu esteja tendo esperanças demais, sonhando acordada demais. Quando vejo algumas amigas comentando sobre seus respectivos pais, eu me calo, me isolo, o que vou falar? Que experiência contar? Eu não queria só alguém pra chamar de pai, eu realmente queria um pai, um amigo em que eu possa confiar, e que vai me escutar mesmo sem nada dizer, ou que vai me ajudar quando eu cair, que vai ser meu apoio, quando eu perder o rumo, que vai saber aconselhar, quando mais nada fizer sentido. Sonhar faz bem não é? Portanto vou continuar com esperanças de que um dia eu alcance meus objetivos com você, que um dia eu possa contar à minhas amigas, que eu sai com o meu pai, que foi incrível, que eu tenho um pai/amigo. Não o culpo por ter esse jeito, afinal, é de geração pra geração, a maneira como seu pai lhe tratou, ajudou a ser quem você é hoje. Apenas obrigada, pelos breves momentos, eu nunca vou deixar de amá-lo e admirá-lo. Você é o meu herói, mesmo sem capa, ou super poderes, és apenas o meu orgulho, apesar de tantos apesares. Eu te amo Pai ! 

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mágoa.

Um sentimento indesejado , mais que ganhamos daqueles que amamos , quando algo não sai devida-mente como planejamos , ou como queremos que aconteça . Esperamos tanto do ser humano , ou cremos tanto que isso não pode vim da pessoa , que acabamos esquecendo do principal : Elas são humanas . Todo ser humano erra , e com  erro , dependendo de qual for , vem a tão indesejada mágoa , aquela dorzinha que vive em nosso peito , ao lembrar do erro cometido , ou da pessoa que cometeu . Sim , acontece ! Ninguém é perfeito , mais bem que poderia doer menos não é ? Existe uma frase da qual acabei de ler , que eu gostei e é a mais pura verdade . "As maiores decepções são geradas pelas pessoas que mais amamos . Augusto Cury"  Não deixa de ser verdade , as pessoas que amamos , passam a ser perfeitas aos nossos olhos , porque cultivamos pra elas , o amor , aquele fraternal , que nada e nem ninguém sabe explicar o porque veio , mais que sempre vai estar ali . Criamos essa perfeição  que nos deixa vulnerável  a esse tipo de dor ou/e aborrecimento . Mais comum que isso , são as lágrimas também involuntárias que derramamos por doer , mesmo que não quisermos , elas vão acompanhar a cada milímetro de nosso rosto , sem permissão pra isso , e o que devemos fazer ? Deixa-la cair é a melhor solução , prendê-la pode ser pior .  Sabe que até com isso podemos aprender tantas coisas , incrível como cada lágrima , pode ser um aprendizado , ser mais forte é um deles . E quando vem o perdão ? Quando o coração sente que já pode falar com o errante , sem se contrair , ou os olhos permanecerem seco . Dramática ? Não , eu tenho coração ! Me orgulho em dizer que perdoei cada um que me fez chorar , pois não sou ninguém para negar o perdão à alguém . Agradeço sempre , a cada pessoa que é posta em meu caminho , porque sempre elas tem algo a acrescentar em minha vida , seja pela dor , seja pela alegria . Esse é meu estado de espírito hoje , na verdade estar me magoando sempre anda me cansando , mais em cada mágoa eu aprendo algo novo , e não guardo nenhuma delas . Meu coração aprendeu finalmente , a deletar cada mágoa que não seja necessária , e minha mente aprendeu a obedecer quando o coração diz : Esquece . Sei que posso ser melhor e mais forte , mais isso eu deixo que o tempo me prove . Eu o perdôo , por ter me feito chorar , eu o perdôo , por amar você meu amigo . E que essa , seja só mais uma lição que a vida tenha a me dar , que seja só mais uma inspiração a minha escrita. 

domingo, 11 de julho de 2010

Para refletir.


Eu sei que você pensa coisas do tipo, -como ela me sufoca, -como ela me prende, -como ela ciumenta, -como ela é chata,- como ela consegue brigar tanto, -eu quero sair hoje, -eu não quero ir lá,- eu não
quero fazer isso que ela quer. Eu também sei que você pensa coisas assim, -que linda que ela ta, -que cheirinho bom, -que carinho gostoso, -que saudade , -que bom estar com ela,- que abraço bom, -eu AMO ela. Mais eu sei que apesar das coisas que você deseja na ausência dela,você também pensa em estar com ela toda hora, sente uma falta doida dela, gosta dos abraços beijos, carinhos, do jeitinho de rir, de falar besteira, o jeito de pedir desculpa, das brincadeiras de vocês, de conversar e poder saber que você pode contar com ela. Sim você realmente a ama do fundo do coração e ela é a menina mais linda do mundo. Como você pode pensar tanta coisa assim de uma só menina? Da sua menina. Ela te ama muito, com uma intensidade sem limites, quer o teu melhor, quer o teu bem, ela também pensa algumas coisas ruins sobre você e tu também irrita ela, mais isso passa em segundos, esses pensamentos saem da mente dela como se nunca tivessem passado por lá. Com o tempo que vocês estão, ela aprendeu a lidar contigo e vice e versa, com o tempo ela sabe o que te irrita, o que te faz bem e vooc também sabe tudo sobre ela. Mais esses seus pensamentos não saem da tua cabeça tão facilmente,e a tua menina te irrita muitas vezes sem nem ao menos ter a intenção. Você sai com freqüência, as vezes você esquece dela, as vezes tu não lembra de alguma coisa que ela pediu, as vezes tu vai esquecendo, simplesmente esquecendo. E a tal menina? ela chora, ela fica triste, ela acha que você simplesmente não a ama; mesmo que não seja isso que esteja acontecendo, você ‘apenas’ esqueceu.Será que você realmente está esquecendo? apenas esquecendo? Você já parou pra pensar nela como antes você pensava? você já olhou bem pra ela e viu o brilho nos seus olhos? E como ela se esforça pra te deixar feliz? Deveria realmente, deveria, depois de tudo o que vocês viveram, você deveria. E a tua menina? Continua com os mesmo pensamentos tristes e sem razão se sente lesada, e deixada de lado, e com o medo constante de te perder. Você realmente acha que essa menina, a tua menina insisto em dizer, não é mais importante que uma curtição de momentos com os amigos,melhor do que qualquer garota que você fique e não sinta o mesmo que sente por ela? Você está preparado pra perdê-la? se estiver... bum! perdeu, e agora? E agora te prepara pra night, pra curtir outros corpos e outros gostos e voltar pra casa e se deparar sozinho, sem ter alguém pra abraçar sem ninguém pra ligar e contar seu dia, seus problemas, sem ter alguém pra confiar sem poder dizer TE AMO. E a menina? Ela cresceu não é mais a SUA menina, ela não te entendeu. Até que um dia você encontra a mulher que um dia foi a tua menina e ela esta mais linda do que nunca, e em sua cabeça os pensamentos que a tanto tempo quando estava com ela não existiam mais,esses pensamento voltam e as palavras EU TE AMO, VOLTA PRA MIM passam subitamente em sua cabeça. E a mulher? Bom ela te da um beijo no rosto e vai embora... E agora eu ainda sei o oque você pensa, e ela sabe?
Preste atenção em quem você ‘ama’
e CUIDA DA SUA MENINA  .

(Autor Desconhecido)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sonhar.

Há tantos tipos de sonhos, há tantas formas de sonhar, há tantos lugares que podemos ir apenas sonhando, apenas querendo. Não precisamos necessariamente sonhar somente quando estamos dormindo, podemos fazer isso acordados, o que é mais fascinante, o que torna tudo melhor de se ver, de se sentir, até de viver.
 Caminhar na beira do mar, pensando em um amanhã melhor, em um amanhã onde tudo seja mais bonito, onde as cores possam tomar conta do preto e branco. Onde possamos andar na rua, sem ter medo de nada, onde possamos conhecer alguém, sem se precaver se é certo ou errado ficar sozinho com tal. Onde não exista maldade no coração humano.. SONHAR. Através de nossos sonhos, podemos criar um lugar só nosso, um mundo só nosso, onde só nós podemos entrar e sair, a hora que quiser, quando bem entender, onde tudo é melhor, onde o ar é puro e maravilhoso ser aspirado, onde não há maldade nem dor, onde todas as coisas que queremos estão muito perto de serem alcançadas, onde podemos brincar como crianças, e não ser julgada por tal ato.
O melhor de sonhar, é querer alcançar esse sonho, lutar por ele, com unhas e dentes, com a esperança e certeza de que algum dia, ele vai ser real, ele vai deixar de ser sonho. E não dizem que o melhor da vida é sonhar? Particularmente, adoro perder meu tempo sonhando, com tudo e todos, me faz bem ter um mundo meu, onde ninguém pode me encontrar, onde tudo parece melhor e mais confiável, onde nada verdade, tudo É melhor.
Se um dia tudo que sonho ou penso vai ser real, eu não sei.. mais quero estar lá, quando for e dizer : Eu venci, lutei e agora estou aqui. Quero poder sentir a brisa do mar tocando meu rosto, e deixar uma lágrima cair, apenas uma rolar pelo meu rosto, e tocar o chão. A lágrima de gratidão, por eu estar viva, por eu poder sonhar e querer realizar. Porque se for pra viver, que seja cada segundo intensamente, cada vez mais, sem nunca vacilar em querer parar, porque se for pra ser assim, que tudo seja sonho, um sonho real, que seja maravilhoso sonhar e saber que essa é a realidade. Que seja tudo assim, um interminável sonho real.

domingo, 27 de junho de 2010

Conflito interno.

Não sei ao certo, o que quero tentar expor em palavras, tentei por alguma coisa em tese, que esteja acontecendo comigo, mais não me vejo em uma fase tão boa na vida, mais eu sei que há de passar.

Eu sempre digo que se tem algum problema, desabafar é a melhor solução, não importa a forma com que vá fazer isso, desde que faça! Talvez à vontade de vim aqui hoje, seja exatamente pra isso, só não sei exatamente o que falar.

Parece tão fácil sentir, apenas sentir e mais nada, não ter que dizer, não ter que explicar, apenas sentir. É como se todos os seus sentimentos, estivessem acontecendo ao mesmo tempo, com uma velocidade inemaginada, e com força suficiente pra me derrubar. Sentir-se deprimida, acaba se tornando rotina, coisa que não é bom acontecer, mais que com o tempo, passa-se a se acostumar com a situação.

Como se todo o controle que você tem sobre determinadas coisas, fugisse, num piscar de olhos. Como se derepente o mundo parecesse parar, o chão sair de seus pés. Você fica perdido, sem saber como agir, o que pensar. Saber o que é certo, e se fizer, vai machucar muita gente. Será que é justo abrir mão de algumas coisas, e acabar você se machucando, tudo isso pra não machucar ninguém que está à sua volta? Se for justo ou não, eu não sei, mais é o que de melhor a ser feito.

E o mais engraçado, é que quanto mais paramos pra pensar, menos coisas vem à cabeça, não se encontra solução nenhuma, você só consegue pensar no assunto e em nenhuma solução. As vezes a solução pode estar na sua frente, só que de tanto pensar ou tentar achá-la, acaba sendo posta uma vende nos olhos, e não a enxergamos. A confusão é imensa, a dor que isso proporciona é sem igual, afeta a vontade de fazer tudo, até mesmo pensar.

Um verdadeiro conflito interno, uma coisa que não pensei sentir, não pensei presenciar, VIVER.

Sentir e querer algo, que sabe ser complicado, uma situação delicada demais para que possa ser compartilhada. Desejar, e não poder nem ao menos lutar pra conseguir, como se sua mente fosse sua própria prisão, onde você tem a pena de morte, e ali é o seu pra sempre.

Saber que querer, nem sempre é poder, que é preciso pensar e repensar, mesmo que não adiante, mesmo que só fique em pensamento, mesmo que não chegue a lugar algum.



quinta-feira, 8 de abril de 2010

Simples.

Algo tão belo, admirável e com valores inigualáveis. Eu me refiro ao SIMPLES, tanto coisas, como momentos, virtudes ou pensamentos. O simples é algo menosprezado por boa parte de seres humanos, com sua ignorância sem igual, incapaz de enxergar muito além do que NADA. E de que forma, todo e qualquer ser humano consegue aceitar o simples? Consegue ao menos pensar no que há de melhor?
Nenhuma, porque é do ser humano por dificuldade em qualquer que seja a situação, e coisas simples passam despercebidas, tornando assim, tudo muito complicado e difícil de entender.
Chega ser engraçado, como pensar no simples talvez seja mais doloroso, do que as próprias circunstâncias que a vida nos dá pra superarmos e sermos mais fortes.
Digo isso, considerando o simples fato do simples se tornar um refúgio no qual nem todos alcançam, ou sabem usar. Desfrutar de tudo que a vida pode nos oferecer, seja ele o quão pequeno for, é nosso dever, e deixamos tanta coisa passar por complicar demais, por não notar, que o simples pode estar presente até no ato de conversar e interagir com muitas pessoas, meros ignorantes, e isso o ser humano tem de marca maior.
E em muitos fracassos, a primeira reação é: DESISTIR! Típico. E pensam, como o simples podia tornar tudo mais fácil, ou até, com maior facilidade para interpretar certas coisas ou até mesmo atitudes. A ganância de que tudo deve estar sempre bem, deixa-nos cegos, não enxergando o que há de mais simples, a simplicidade! E no fim, acabamos por serem tomadas atitudes que chamamos de simples, com conseqüências dolorosas e pouco satisfatórias. E isso é o que chamam de simples, tsc. A simplicidade pode trazer tantos benefícios e tanta sabedoria, que é esquecida ou melhor, banida de qualquer dia-a-dia.
E no final, o que desejamos de mais precioso, e que nunca sabemos onde procurar: O simples.