terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pai.

Há quem diga, que o Pai na vida de uma filha, mostra-se herói, aquele homem que você vai amar acima de qualquer outro, que vai ser pra você um exemplo em diversas coisas ao longo de sua vida. Cheguei a dizer um dia, que todas as esperanças que meu coração tinha, de um dia mudarmos nossa relação, ACABOU. Mais hoje, eu vejo que estava engana, há sim alguma esperança aqui dentro, de ainda podermos ver um pôr do sol juntos, ou até mesmo um cinema e darmos risadas, sem brigas, sem mágoas, apenas eu e você. Queria ter uma tarde só nossa, e gostaria de dizer agora, "como antigamente", eu queria que tivesse uma lembrança assim, eu queria lembrar de alguma coisa, que fizemos juntos no passado, ou até mesmo agora. Eu venho lutando à tanto tempo, por uma relação mais tranqüila, pelo menos as brigas diminuiram um pouco, mais sua atenção ainda é uma coisa escassa demais, e isso é onde mais dói. Procuro compreender sempre, as demonstrações de afeto que você demonstra, elas são diferentes, mais eu sei que é o seu modo de dizer que me ama e que se preocupa comigo. É aos berros que você procura dizer "Eu te amo", é colocando de castigo ou proibindo coisas que eu gosto, que você diz "Eu me importo e me preocupo com você", e não seria tão mais fácil, apenas dizer? Ao invés de machucar meu coração, com suas palavras e falta de atenção, porque não senta e conversa comigo, pergunta se eu estou bem, como foi meu dia talvez. Não. Talvez eu esteja tendo esperanças demais, sonhando acordada demais. Quando vejo algumas amigas comentando sobre seus respectivos pais, eu me calo, me isolo, o que vou falar? Que experiência contar? Eu não queria só alguém pra chamar de pai, eu realmente queria um pai, um amigo em que eu possa confiar, e que vai me escutar mesmo sem nada dizer, ou que vai me ajudar quando eu cair, que vai ser meu apoio, quando eu perder o rumo, que vai saber aconselhar, quando mais nada fizer sentido. Sonhar faz bem não é? Portanto vou continuar com esperanças de que um dia eu alcance meus objetivos com você, que um dia eu possa contar à minhas amigas, que eu sai com o meu pai, que foi incrível, que eu tenho um pai/amigo. Não o culpo por ter esse jeito, afinal, é de geração pra geração, a maneira como seu pai lhe tratou, ajudou a ser quem você é hoje. Apenas obrigada, pelos breves momentos, eu nunca vou deixar de amá-lo e admirá-lo. Você é o meu herói, mesmo sem capa, ou super poderes, és apenas o meu orgulho, apesar de tantos apesares. Eu te amo Pai ! 

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mágoa.

Um sentimento indesejado , mais que ganhamos daqueles que amamos , quando algo não sai devida-mente como planejamos , ou como queremos que aconteça . Esperamos tanto do ser humano , ou cremos tanto que isso não pode vim da pessoa , que acabamos esquecendo do principal : Elas são humanas . Todo ser humano erra , e com  erro , dependendo de qual for , vem a tão indesejada mágoa , aquela dorzinha que vive em nosso peito , ao lembrar do erro cometido , ou da pessoa que cometeu . Sim , acontece ! Ninguém é perfeito , mais bem que poderia doer menos não é ? Existe uma frase da qual acabei de ler , que eu gostei e é a mais pura verdade . "As maiores decepções são geradas pelas pessoas que mais amamos . Augusto Cury"  Não deixa de ser verdade , as pessoas que amamos , passam a ser perfeitas aos nossos olhos , porque cultivamos pra elas , o amor , aquele fraternal , que nada e nem ninguém sabe explicar o porque veio , mais que sempre vai estar ali . Criamos essa perfeição  que nos deixa vulnerável  a esse tipo de dor ou/e aborrecimento . Mais comum que isso , são as lágrimas também involuntárias que derramamos por doer , mesmo que não quisermos , elas vão acompanhar a cada milímetro de nosso rosto , sem permissão pra isso , e o que devemos fazer ? Deixa-la cair é a melhor solução , prendê-la pode ser pior .  Sabe que até com isso podemos aprender tantas coisas , incrível como cada lágrima , pode ser um aprendizado , ser mais forte é um deles . E quando vem o perdão ? Quando o coração sente que já pode falar com o errante , sem se contrair , ou os olhos permanecerem seco . Dramática ? Não , eu tenho coração ! Me orgulho em dizer que perdoei cada um que me fez chorar , pois não sou ninguém para negar o perdão à alguém . Agradeço sempre , a cada pessoa que é posta em meu caminho , porque sempre elas tem algo a acrescentar em minha vida , seja pela dor , seja pela alegria . Esse é meu estado de espírito hoje , na verdade estar me magoando sempre anda me cansando , mais em cada mágoa eu aprendo algo novo , e não guardo nenhuma delas . Meu coração aprendeu finalmente , a deletar cada mágoa que não seja necessária , e minha mente aprendeu a obedecer quando o coração diz : Esquece . Sei que posso ser melhor e mais forte , mais isso eu deixo que o tempo me prove . Eu o perdôo , por ter me feito chorar , eu o perdôo , por amar você meu amigo . E que essa , seja só mais uma lição que a vida tenha a me dar , que seja só mais uma inspiração a minha escrita. 

domingo, 11 de julho de 2010

Para refletir.


Eu sei que você pensa coisas do tipo, -como ela me sufoca, -como ela me prende, -como ela ciumenta, -como ela é chata,- como ela consegue brigar tanto, -eu quero sair hoje, -eu não quero ir lá,- eu não
quero fazer isso que ela quer. Eu também sei que você pensa coisas assim, -que linda que ela ta, -que cheirinho bom, -que carinho gostoso, -que saudade , -que bom estar com ela,- que abraço bom, -eu AMO ela. Mais eu sei que apesar das coisas que você deseja na ausência dela,você também pensa em estar com ela toda hora, sente uma falta doida dela, gosta dos abraços beijos, carinhos, do jeitinho de rir, de falar besteira, o jeito de pedir desculpa, das brincadeiras de vocês, de conversar e poder saber que você pode contar com ela. Sim você realmente a ama do fundo do coração e ela é a menina mais linda do mundo. Como você pode pensar tanta coisa assim de uma só menina? Da sua menina. Ela te ama muito, com uma intensidade sem limites, quer o teu melhor, quer o teu bem, ela também pensa algumas coisas ruins sobre você e tu também irrita ela, mais isso passa em segundos, esses pensamentos saem da mente dela como se nunca tivessem passado por lá. Com o tempo que vocês estão, ela aprendeu a lidar contigo e vice e versa, com o tempo ela sabe o que te irrita, o que te faz bem e vooc também sabe tudo sobre ela. Mais esses seus pensamentos não saem da tua cabeça tão facilmente,e a tua menina te irrita muitas vezes sem nem ao menos ter a intenção. Você sai com freqüência, as vezes você esquece dela, as vezes tu não lembra de alguma coisa que ela pediu, as vezes tu vai esquecendo, simplesmente esquecendo. E a tal menina? ela chora, ela fica triste, ela acha que você simplesmente não a ama; mesmo que não seja isso que esteja acontecendo, você ‘apenas’ esqueceu.Será que você realmente está esquecendo? apenas esquecendo? Você já parou pra pensar nela como antes você pensava? você já olhou bem pra ela e viu o brilho nos seus olhos? E como ela se esforça pra te deixar feliz? Deveria realmente, deveria, depois de tudo o que vocês viveram, você deveria. E a tua menina? Continua com os mesmo pensamentos tristes e sem razão se sente lesada, e deixada de lado, e com o medo constante de te perder. Você realmente acha que essa menina, a tua menina insisto em dizer, não é mais importante que uma curtição de momentos com os amigos,melhor do que qualquer garota que você fique e não sinta o mesmo que sente por ela? Você está preparado pra perdê-la? se estiver... bum! perdeu, e agora? E agora te prepara pra night, pra curtir outros corpos e outros gostos e voltar pra casa e se deparar sozinho, sem ter alguém pra abraçar sem ninguém pra ligar e contar seu dia, seus problemas, sem ter alguém pra confiar sem poder dizer TE AMO. E a menina? Ela cresceu não é mais a SUA menina, ela não te entendeu. Até que um dia você encontra a mulher que um dia foi a tua menina e ela esta mais linda do que nunca, e em sua cabeça os pensamentos que a tanto tempo quando estava com ela não existiam mais,esses pensamento voltam e as palavras EU TE AMO, VOLTA PRA MIM passam subitamente em sua cabeça. E a mulher? Bom ela te da um beijo no rosto e vai embora... E agora eu ainda sei o oque você pensa, e ela sabe?
Preste atenção em quem você ‘ama’
e CUIDA DA SUA MENINA  .

(Autor Desconhecido)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sonhar.

Há tantos tipos de sonhos, há tantas formas de sonhar, há tantos lugares que podemos ir apenas sonhando, apenas querendo. Não precisamos necessariamente sonhar somente quando estamos dormindo, podemos fazer isso acordados, o que é mais fascinante, o que torna tudo melhor de se ver, de se sentir, até de viver.
 Caminhar na beira do mar, pensando em um amanhã melhor, em um amanhã onde tudo seja mais bonito, onde as cores possam tomar conta do preto e branco. Onde possamos andar na rua, sem ter medo de nada, onde possamos conhecer alguém, sem se precaver se é certo ou errado ficar sozinho com tal. Onde não exista maldade no coração humano.. SONHAR. Através de nossos sonhos, podemos criar um lugar só nosso, um mundo só nosso, onde só nós podemos entrar e sair, a hora que quiser, quando bem entender, onde tudo é melhor, onde o ar é puro e maravilhoso ser aspirado, onde não há maldade nem dor, onde todas as coisas que queremos estão muito perto de serem alcançadas, onde podemos brincar como crianças, e não ser julgada por tal ato.
O melhor de sonhar, é querer alcançar esse sonho, lutar por ele, com unhas e dentes, com a esperança e certeza de que algum dia, ele vai ser real, ele vai deixar de ser sonho. E não dizem que o melhor da vida é sonhar? Particularmente, adoro perder meu tempo sonhando, com tudo e todos, me faz bem ter um mundo meu, onde ninguém pode me encontrar, onde tudo parece melhor e mais confiável, onde nada verdade, tudo É melhor.
Se um dia tudo que sonho ou penso vai ser real, eu não sei.. mais quero estar lá, quando for e dizer : Eu venci, lutei e agora estou aqui. Quero poder sentir a brisa do mar tocando meu rosto, e deixar uma lágrima cair, apenas uma rolar pelo meu rosto, e tocar o chão. A lágrima de gratidão, por eu estar viva, por eu poder sonhar e querer realizar. Porque se for pra viver, que seja cada segundo intensamente, cada vez mais, sem nunca vacilar em querer parar, porque se for pra ser assim, que tudo seja sonho, um sonho real, que seja maravilhoso sonhar e saber que essa é a realidade. Que seja tudo assim, um interminável sonho real.

domingo, 27 de junho de 2010

Conflito interno.

Não sei ao certo, o que quero tentar expor em palavras, tentei por alguma coisa em tese, que esteja acontecendo comigo, mais não me vejo em uma fase tão boa na vida, mais eu sei que há de passar.

Eu sempre digo que se tem algum problema, desabafar é a melhor solução, não importa a forma com que vá fazer isso, desde que faça! Talvez à vontade de vim aqui hoje, seja exatamente pra isso, só não sei exatamente o que falar.

Parece tão fácil sentir, apenas sentir e mais nada, não ter que dizer, não ter que explicar, apenas sentir. É como se todos os seus sentimentos, estivessem acontecendo ao mesmo tempo, com uma velocidade inemaginada, e com força suficiente pra me derrubar. Sentir-se deprimida, acaba se tornando rotina, coisa que não é bom acontecer, mais que com o tempo, passa-se a se acostumar com a situação.

Como se todo o controle que você tem sobre determinadas coisas, fugisse, num piscar de olhos. Como se derepente o mundo parecesse parar, o chão sair de seus pés. Você fica perdido, sem saber como agir, o que pensar. Saber o que é certo, e se fizer, vai machucar muita gente. Será que é justo abrir mão de algumas coisas, e acabar você se machucando, tudo isso pra não machucar ninguém que está à sua volta? Se for justo ou não, eu não sei, mais é o que de melhor a ser feito.

E o mais engraçado, é que quanto mais paramos pra pensar, menos coisas vem à cabeça, não se encontra solução nenhuma, você só consegue pensar no assunto e em nenhuma solução. As vezes a solução pode estar na sua frente, só que de tanto pensar ou tentar achá-la, acaba sendo posta uma vende nos olhos, e não a enxergamos. A confusão é imensa, a dor que isso proporciona é sem igual, afeta a vontade de fazer tudo, até mesmo pensar.

Um verdadeiro conflito interno, uma coisa que não pensei sentir, não pensei presenciar, VIVER.

Sentir e querer algo, que sabe ser complicado, uma situação delicada demais para que possa ser compartilhada. Desejar, e não poder nem ao menos lutar pra conseguir, como se sua mente fosse sua própria prisão, onde você tem a pena de morte, e ali é o seu pra sempre.

Saber que querer, nem sempre é poder, que é preciso pensar e repensar, mesmo que não adiante, mesmo que só fique em pensamento, mesmo que não chegue a lugar algum.



quinta-feira, 8 de abril de 2010

Simples.

Algo tão belo, admirável e com valores inigualáveis. Eu me refiro ao SIMPLES, tanto coisas, como momentos, virtudes ou pensamentos. O simples é algo menosprezado por boa parte de seres humanos, com sua ignorância sem igual, incapaz de enxergar muito além do que NADA. E de que forma, todo e qualquer ser humano consegue aceitar o simples? Consegue ao menos pensar no que há de melhor?
Nenhuma, porque é do ser humano por dificuldade em qualquer que seja a situação, e coisas simples passam despercebidas, tornando assim, tudo muito complicado e difícil de entender.
Chega ser engraçado, como pensar no simples talvez seja mais doloroso, do que as próprias circunstâncias que a vida nos dá pra superarmos e sermos mais fortes.
Digo isso, considerando o simples fato do simples se tornar um refúgio no qual nem todos alcançam, ou sabem usar. Desfrutar de tudo que a vida pode nos oferecer, seja ele o quão pequeno for, é nosso dever, e deixamos tanta coisa passar por complicar demais, por não notar, que o simples pode estar presente até no ato de conversar e interagir com muitas pessoas, meros ignorantes, e isso o ser humano tem de marca maior.
E em muitos fracassos, a primeira reação é: DESISTIR! Típico. E pensam, como o simples podia tornar tudo mais fácil, ou até, com maior facilidade para interpretar certas coisas ou até mesmo atitudes. A ganância de que tudo deve estar sempre bem, deixa-nos cegos, não enxergando o que há de mais simples, a simplicidade! E no fim, acabamos por serem tomadas atitudes que chamamos de simples, com conseqüências dolorosas e pouco satisfatórias. E isso é o que chamam de simples, tsc. A simplicidade pode trazer tantos benefícios e tanta sabedoria, que é esquecida ou melhor, banida de qualquer dia-a-dia.
E no final, o que desejamos de mais precioso, e que nunca sabemos onde procurar: O simples.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ilusão.


O que tem, a ilusão, de especial ? Se é apenas mais um sentimento ruim! Penso, o que seria real, se tudo podemos conseguir se tivermos ilusão que sim. O que pode ser verdadeiramente real, se antes da ilusão vem a esperança.
Iludir-se, deixar que te iludam. Argh! Apenas desejos incompreendidos, quereres que não podem ser alcançados. Perspectivas mortas, sem nenhum valor. Seria então, a vida em um todo, ILUSÃO ? Passa-me tristeza, contradizer o que penso, fugir do que realmente é. Mais seria então, viver uma ilusão, algo tão ruim ? Afinal, estaria vivendo algo que quisesse, não real, feito assim o objetivo maior da ilusão.
Somos então, ignorantes ao ponto de nos deixar invadir da propria ilusão da vida, a ilusão de que tudo pode dar certo, basta batalhar. NÃO ! Nem tudo pode dar certo, nem tudo pode ser resolvido com o tempo. PURA ILUSÃO. Inoja-me pensar que a vida pode ser de todo uma ilusão, repugna-me o fato de sermos capazes o bastante para não acreditar que existe melhoria ! E com isso, contradigo o que penso. Existe melhoria pra tudo que possamos pensar em ter, tudo que sonhamos, então assim, não seria de todo ruim, a tal da ilusão ? Me engano ao pensar assim? Pode ser, afinal, sou mais uma que a ilusão afetou. Alias, acho que nos acostumamos com a ilusão de tal forma que ela pode tomar conta de qualquer pensamento, que nem mesmo notamos sua presença.
Pergunto-me então, o que nos motiva a continuar na ilusão, qual é o seu verdadeiro objetivo? Existe valor pra isso ? Qual ? Sim, existem dúvidas, a ilusão nos proporciona dúvidas, incertezas. Devo então, insistir em pensar, e contradizer o que penso ?

domingo, 28 de março de 2010

Saudade.

Palavra curta, danos imensos. A saudade propriamente dita, pode nos deixar marcas, feridas, que jamais se cicatrizam, fazendo arder sempre ao serem lembradas, o principal motivo da saudade.
Existem diversas saudades, as que você sente, e tem certeza que pode matar assim que puder, dos amigos, de algum namorado. Há aquela saudade, de alguém que não está mais entre nós, essa é a que mais machuca, pois você não poderá tocar, sentir a pele, ouvir a voz, apenas poderá ter as lembranças, da qual faz machucar, pois a saudade invade o peito, ardendo a ferida que não cicatriza. Há também, a saudade de algum amor, da pessoa que você deseja todo tempo ao seu lado, do verdadeiro amor, que por motivos forte o bastante para não poderem ficar juntos. Na verdade, a saudade em todas as formas machuca, as lembranças de uma vida, da passagem da pessoa amada, tudo.. dói!
A saudade é mesmo uma travessia, da dor, ao esquecimento, ou ao menos, amenizar a dor que causa dentro do peito, fazendo-o sangrar à cada lembrança, a cada mínimo detalhe que o coração registra do que foi vivido, do que há a máxima vontade de viver novamente, de querer pelo menos um único dia igual aquele vivido.
A saudade pode ser vivida de forma calada, sentida e martirizada, sufocada com a vontade de ser esquecida.
Me pergunto então, como uma palavra pequena, gera tamanha dor ? Como pode machucar com tamanha intensidade, fazendo lágrimas serem derramadas pelo rosto. É cruel, algo inenarravel ! Algo que precisa ser suportável, mais que nem sempre é possível ser escondida.

terça-feira, 23 de março de 2010

Lua.

Pra alguns, apenas algo que ilumina o céu! Pra outros, um astro admiravelmente belo, que descrição alguma diria o que ela nos faz sentir. Ela merece admiração por completo, e nos faz lembrar de amores, das saudades, das promessas feitas e que podem ou não ser cumpridas, da pureza da alma.
Algo magnífico, nos encanta, nos fascina. Relaxa a mente, acalma o coração. É um bem que não dá pra descrever, que é uma magia que só ela tem, e só ela consegue dar ! O mais romântico fenômeno da natureza, a luz mais admirada.
Torna-se perfeita vista de qualquer local, não só vista, como admirada. Sensações, e o bem que faz, não são possíveis descrições, apenas podem ser sentidas, desejadas sempre mais,
a lua traz paz a quem admira, a quem sente a sensação que ela traz. A lua é algo mesmo indescritível, fogem-me palavras à ela. Como uma adoradora da lua, sei exatamente que sensações são essas, o bem maravilhoso que dá quando se pode admira-la. Só quem pode realmente sentir, são aqueles apaixonados pela vida, que consegue ver no luar, o sossego de uma alma, a paz hilariante que tem gostinho de quero mais. A lua, algo que muitos não dão a mínima importância, mais que está lá, linda no céu, despertando olhares famintos por paz.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pai.

Me pergunto até quando posso suportar essa dor. Até onde tua ausência pode se tornar maior e mais dolorosa. Me vejo mulher, e pouco posso conversar com meu próprio pai, contar como foi meu dia, ou até perguntar como foi o seu, sem que haja alguma briga. Dói saber que você não consegue mudar o teu jeito, e eu que esperei tantos anos por alguma mudança, uma mínima se quer, e NADA! Confesso, meu coração ainda espera por algo vindo de você, um abraço se quer, sem ter que pedir, sendo sincero e por livre e espontânea vontade. Uma palavra de conforto, eu sei que se você se esforçar, você consegue.
Choro tanta vezes, em filmes, histórias, ou até mesmo comercial de TV. Vejo tantos pais e filhas se dando bem, como eu SONHO em um dia não sentir inveja delas, que o meu pai fosse igual, carinhoso e compreensivo. Aquele que pudesse sentar e conversar de tudo, contar os meus sonhos e objetivos. Você não tem tempo, nunca teve e também não procura ter, isso me magoa. Mais vejo contudo, que o que te faz ser meu pai, é exatamente o diferencial para com os outros, o que te faz crescer na minha vida, é o jeito diferente como nos relacionamos, e é dessa forma que eu vou sempre te respeitar.
Você tem um jeito único de demonstrar afeto, de demonstrar carinho ou qualquer tipo de sentimento. Seu jeito, sua inteligência, o modo com que consegue fazer fácil as coisas mais dificieis, sim Pai, eu te admiro. Admiro sua força de vontade, sempre que quer alcançar alguma meta, admiro a capacidade com que pode me fazer te amar, mesmo com seus defeitos, mesmo com as magoas, admiro o homem que você se põe diante a mim, admiro tuas preocupações e teus elogios, dados do seu jeito!
Obrigada pelo esforço pra me ver feliz e bem SEMPRE, obrigada pelo silêncio, que quando preciso me conforta. Me desculpa por não ser a filha que talvez você tenha desejado ter, me esforço e dou o máximo de mim pra te orgulhar, desculpa se muitas vezes eu não sou capaz pra tal.
Saiba, que você sempre vai ser, MEU PAI MEU HERÓI. Eu te amo demais

quinta-feira, 18 de março de 2010

Amigos.

Hoje eu parei pra pensar, no bem precioso que irradia minha vida: MEUS AMIGOS. Fico pensando, o que seria sem eles, como seria os passeios, e minha vida em si, NADA! Eles são o que chamo de ESSENCIAIS. Purificam meu ar, me dão o apoio que eu preciso, quando menos espero. São eles que caminham lado a lado, e que sabem de coisas que nem eu mesma sei. Os verdadeiros são poucos, e são os que eu mais conservo. Eles nos faz perceber, que nem mesmo quando pensamos estar, nunca vamos realmente estar sozinhos, de uma forma unica, eles conseguem nos arrancar os melhores sorrisos, as melhores gargalhadas, o olhar mais sereno.
Estar com eles, é uma benção. É estar bem consigo mesmo *-* Não sei o que seria dos meus dias, sem pensar naqueles e somente eles, os meus verdadeiros companheiros, os melhores da minha vida.
Não há descrição para o prazer que sinto de tê-los comigo, iluminando sempre meu caminho, mostrando que posso errar acertando e acertar errando! Não estão ao meu lado pra julgar os meus erros, e sim fazer com que eu veja onde errei sem precisar falar. São eles que me dão as broncas mais perfeitas. Amigo é inexplicavelmente PERFEITO.
Eu devo muito a todos os que sabem que são de verdade pra mim, a todos que um dia se recusaram a virar as costas quando eu mais precisei, a todos aqueles que me conhecem tão melhor quanto eu.
Serei eternamente grata, por todas as aventuras e pelo prazer proporcionado a mim. Terei a honra de estar ao lado de todos, independente de precisão, apenas por estar. E me orgulho em dizer, que são MEUS AMIGOS. As pessoas as quais eu devo muito, e que sempre pagarei em mil sorrisos, e os mais sinceros abraços. Eu os amo muito, obrigada por existirem na minha vida, sem vocês, eu seria incompleta!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Alone.

Há dias na vida, que nada parece nos animar, absolutamente tudo se transforma em motivo pra lágrimas. O peito incha, e a forma mais sensata que achamos para procurar ar, é chorando!
Normal, na maioria das vezes, o único refugio, é o choro, ou até mesmo as mais breves loucuras. Eu estou me referindo a solidão. O que todos temem, e que habita os corações desamparados ou até mesmo, machucados. A solidão muitas vezes pode vim como uma forma positiva! Nem sempre, mais pode acontecer. Tenho pra mim, a solidão que está desanimando meus dias, o meu viver. Não deixo com que isso vá adiante, eu procuro me levantar e seguir minha vida, o mais intensamente que eu posso. A falta de alguém ao nosso lado pode ou não nos fazer amadurecer sozinhos.
Eu me sinto sozinha, como se nada nem ninguém pudesse fazer algo por mim, como se nada tivesse um sentido no meu caminho, como se só existisse eu e minha dor. O tempo parece não passar, e quão devagar ele vai, mais sozinha eu me sinto.
Sinto um vazio muito grande dentro de mim, e não sei como posso preenchê-lo. Sinto falta de tantas coisas, coisas essas, que poderiam me completar, e me fazer bem. Sinto falta dele, sinto falta de um passado presente no meu coração, sinto falta de estar com quem eu amo.
Chega. Não quero deixar espaço pra dor na minha vida, não quero pensar nela, e não quero senti-la. Eu sei que tenho pessoas comigo, que em todo momento estão dispostas a estar presente, a me fazer bem, e arrancar de mim, um sorriso.
Dói, mais procuro ser forte e não senti-la. Lateja, e eu procuro não ligar pro que está motivando minha dor. SOLIDÃO! Isso vai passar, eu sei que vai. Eu vou poder sorrir, sem precisar de ninguém, assim como pouco tempo atraz. Eu sei que isso é uma fase passageira, como o proprio nome já diz, ela há de passar, e BREVE. Afinal, eu tenho o mais importante, tenho a mim. E a segunda coisa mais importante, MEUS AMIGOS *O*
Para eles, um MUITO OBRIGADA! Pra mim, GOOD LUCK. Coisas novas virão, e sei que estarei disposta a receber, sendo boa ou não. Vou saber encarar de frente, com garra e força de vontade. Boa noite.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Mãe.

Nesse assunto, o amor e orgulho falam mais alto, então direi sobre a minha mãe.
Em suas várias funções, mãe sempre sai em disparada na frente de muitas outras pessoas. Atenção, carinho, cuidado, compreensão! Quesitos esses que todo mãe de verdade nunca deixa de ter, nem mesmo quando seus filhos já são casados, afinal, mãe é e sempre vai ser MÃE.
Tem aquelas mães que se preocupam, mais não há dialogo com o filho(a), e aquelas cuja preocupação e cuidado são extremos, o que particularmente minha mãe sai em primeiro, e é exatamente isso que mais admiro nela. É incrível ver como se altera fácil quando chego tarde de algum lugar, e diz aos berros o que eu acho que se passa na cabeça dela quando isso acontece, PREOCUPAÇÃO!
O que eu pensava que podia acontecer, que o mundo não é brincadeira, MEDO! Que só compreenderia quando fosse mãe também, SER MÃE! Toda mãe, tem um jeito de dizer ou mostrar quando se preocupa, a minha, diz aos berros, rs!
É legal, eu procuro compreendê-la ao invés de criticá-la, ou julga-la por tal ato. Isso se chama, relação madura de mãe e filha, e nisso eu não posso reclamar em nada!
Nossos diálogos e desabafos, sempre foram com muito respeito e compreensão. Não tiro a razão de muitas vezes se chatear por algo que eu tenha feito ou deixado de fazer, afinal, és humana e eu muito mais por estar errando, como dizem 'É ERRANDO QUE SE APRENDE'. E como minha mãe sempre fala 'SÓ VOCÊ VAI TER AS CONSEQÜÊNCIAS' e ela não está errada, eu e apenas eu vou arcar com todo tipo de conseqüência de qualquer atitude tomada!
Eu sinto falta! Falta das nossas HORAS de conversas, seja ela séria ou divertida, sinto falta quando você procura me compreender, ao invés de me recriminar tanto. Sinto falta da sua paciência de mãe! Eu sei, os afazeres domésticos, trabalho, filhos, são stressantes, mais você é MÃE, e mãe sempre foi uma super heroína, que consegue fazer tudo e ainda parecer disposta pra mais. Entendo também que você está cansada, precisando de colo e carinho, precisando ser compreendida, de ser filha, além de mãe. Te faço um apelo, se aconchegue em meus braços, deixa eu te mostrar que nele você pode ser muito mais do que mãe. Você é minha amiga, MINHA MELHOR AMIGA! Eu confio minha vida à você, eu morreria e mataria por ti, pela você minha MÃE, por ser meu exemplo de vida.
O amor que sinto, é forte demais pra ser narrado, descrito ou dissertado! É incondicional, é indescritível! É amor de filha. PERDOI-ME, pois não sou perfeita! Perdoi-me por ser humana, por errar e te magoar, em nenhum momento, essa é e nunca será minha intenção. Afinal, o teu sorriso é o que me faz sorrir, o teu olhar é o que faz meu mundo girar.
Dói, te ver triste. Dói saber que estou errando tanto!
aaaa minha mãe, como eu quero te ver bem novamente, como eu queria voltar aos tempos de menina e sentir novamente sua mão em meus ombros, dizendo que vai ficar tudo bem, que amanhã é um novo dia. Hoje, sou eu quem quero fazer isso. MINHA VIDA, MINHA RAINHA, A MULHER DOS MEUS SONHOS! Eu te amo TANTO, que chega a doer.
Deixa eu tentar te confortar, deixa eu tentar te dizer que vai ficar tudo bem, e que você tem A MIM, e que pode não ser muito, mais procurarei te deixar o mais feliz possível! Deixe que eu te mostre, que posso errar menos, e acertar mais! Que posso ser mais firme em minha vida, e que posso te dar o maior e melhor orgulho! Deixa eu ser filha. Eu não quero te perder, eu não quero te decepcionar mais, não quero perder a nossa amizade de SEMPRE!
Eu te amo minha mãe, e é de coração que eu te peço, PERDÃO.

terça-feira, 9 de março de 2010

Bem estar.

Ao olhar o mar, e sua beleza infinita e indescritível, eu notei e me questionei, sobre o bem estar e a tal 'brisa' que sentimos. Questionei-me, porque nos sentimos tão bem, ao olhar o mar, sentir a brisa do mar tocando na pele, viajar em pensamentos, e espantar todo tipo de preocupação! É incrível ver, ou melhor, sentir o bem estar que faz pra alma, ter uma tarde assim, de puro êxtase da alma.
Chega a ser um remédio pro corpo, se sentir tão bem, ao ver algo tão simples e indiscritivelmente belo como o MAR *-*
Afasta tristezas, mágoas, pensamentos ruins! Tira de você toda vibração negativa do corpo, deixa com que você se sinta simplesmente, NAS NUVENS.
Não há descrição pra qualquer sensação sentida, apenas digo, que é mágica, quem já teve a mesma sensação sabe do que se trata! Se existe algo comprovando o porque disso eu não sei, mais é como um remédio natural pra alma!
Boa noite :)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sorria, isso basta !

E há quem diga que um sorriso não deixa de ser um sorriso! Pessoas cegas, que não conseguem perceber que um sorriso, em determinados assuntos, valem mais que palavras de coração, palavras para consolarem. Um sorriso pode desarmar uma guerra, pode espantar as mais profundas tristezas, quando sincero, pode-se dispertar paixões.
Use um sorriso com sabedoria, há quem diga que um sorriso nunca deixará de ser algo estampado no rosto, para muitos fins, não creio que ele tenha apenas esse poder. Pode-se criar laços muito profundos com apenas um sorriso.
O sorriso infantil, o mais abençoado sorriso, sem maldade nenhuma, aquele que transparece a pureza de uma alma.
É necessário desempenho da alma, para que seu sorriso seja original, não sorria apenas por sorrir, SORRIA COM A ALMA! Deixe transparecer num sorriso o que de melhor você pode oferecer, deixe que seu sorriso revele quem você é de verdade. Mais nunca esqueça, SORRIA!
Quem sabe sorrir, tem muito poder em mãos.
Boa noite!