terça-feira, 28 de setembro de 2010
Pai.
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Mágoa.
domingo, 11 de julho de 2010
Para refletir.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Sonhar.
Caminhar na beira do mar, pensando em um amanhã melhor, em um amanhã onde tudo seja mais bonito, onde as cores possam tomar conta do preto e branco. Onde possamos andar na rua, sem ter medo de nada, onde possamos conhecer alguém, sem se precaver se é certo ou errado ficar sozinho com tal. Onde não exista maldade no coração humano.. SONHAR. Através de nossos sonhos, podemos criar um lugar só nosso, um mundo só nosso, onde só nós podemos entrar e sair, a hora que quiser, quando bem entender, onde tudo é melhor, onde o ar é puro e maravilhoso ser aspirado, onde não há maldade nem dor, onde todas as coisas que queremos estão muito perto de serem alcançadas, onde podemos brincar como crianças, e não ser julgada por tal ato.
O melhor de sonhar, é querer alcançar esse sonho, lutar por ele, com unhas e dentes, com a esperança e certeza de que algum dia, ele vai ser real, ele vai deixar de ser sonho. E não dizem que o melhor da vida é sonhar? Particularmente, adoro perder meu tempo sonhando, com tudo e todos, me faz bem ter um mundo meu, onde ninguém pode me encontrar, onde tudo parece melhor e mais confiável, onde nada verdade, tudo É melhor.
Se um dia tudo que sonho ou penso vai ser real, eu não sei.. mais quero estar lá, quando for e dizer : Eu venci, lutei e agora estou aqui. Quero poder sentir a brisa do mar tocando meu rosto, e deixar uma lágrima cair, apenas uma rolar pelo meu rosto, e tocar o chão. A lágrima de gratidão, por eu estar viva, por eu poder sonhar e querer realizar. Porque se for pra viver, que seja cada segundo intensamente, cada vez mais, sem nunca vacilar em querer parar, porque se for pra ser assim, que tudo seja sonho, um sonho real, que seja maravilhoso sonhar e saber que essa é a realidade. Que seja tudo assim, um interminável sonho real.
domingo, 27 de junho de 2010
Conflito interno.
Não sei ao certo, o que quero tentar expor em palavras, tentei por alguma coisa em tese, que esteja acontecendo comigo, mais não me vejo em uma fase tão boa na vida, mais eu sei que há de passar.
Eu sempre digo que se tem algum problema, desabafar é a melhor solução, não importa a forma com que vá fazer isso, desde que faça! Talvez à vontade de vim aqui hoje, seja exatamente pra isso, só não sei exatamente o que falar.
Parece tão fácil sentir, apenas sentir e mais nada, não ter que dizer, não ter que explicar, apenas sentir. É como se todos os seus sentimentos, estivessem acontecendo ao mesmo tempo, com uma velocidade inemaginada, e com força suficiente pra me derrubar. Sentir-se deprimida, acaba se tornando rotina, coisa que não é bom acontecer, mais que com o tempo, passa-se a se acostumar com a situação.
Como se todo o controle que você tem sobre determinadas coisas, fugisse, num piscar de olhos. Como se derepente o mundo parecesse parar, o chão sair de seus pés. Você fica perdido, sem saber como agir, o que pensar. Saber o que é certo, e se fizer, vai machucar muita gente. Será que é justo abrir mão de algumas coisas, e acabar você se machucando, tudo isso pra não machucar ninguém que está à sua volta? Se for justo ou não, eu não sei, mais é o que de melhor a ser feito.
E o mais engraçado, é que quanto mais paramos pra pensar, menos coisas vem à cabeça, não se encontra solução nenhuma, você só consegue pensar no assunto e em nenhuma solução. As vezes a solução pode estar na sua frente, só que de tanto pensar ou tentar achá-la, acaba sendo posta uma vende nos olhos, e não a enxergamos. A confusão é imensa, a dor que isso proporciona é sem igual, afeta a vontade de fazer tudo, até mesmo pensar.
Um verdadeiro conflito interno, uma coisa que não pensei sentir, não pensei presenciar, VIVER.
Sentir e querer algo, que sabe ser complicado, uma situação delicada demais para que possa ser compartilhada. Desejar, e não poder nem ao menos lutar pra conseguir, como se sua mente fosse sua própria prisão, onde você tem a pena de morte, e ali é o seu pra sempre.
Saber que querer, nem sempre é poder, que é preciso pensar e repensar, mesmo que não adiante, mesmo que só fique em pensamento, mesmo que não chegue a lugar algum.
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Simples.
Algo tão belo, admirável e com valores inigualáveis. Eu me refiro ao SIMPLES, tanto coisas, como momentos, virtudes ou pensamentos. O simples é algo menosprezado por boa parte de seres humanos, com sua ignorância sem igual, incapaz de enxergar muito além do que NADA. E de que forma, todo e qualquer ser humano consegue aceitar o simples? Consegue ao menos pensar no que há de melhor? segunda-feira, 29 de março de 2010
Ilusão.
O que tem, a ilusão, de especial ? Se é apenas mais um sentimento ruim! Penso, o que seria real, se tudo podemos conseguir se tivermos ilusão que sim. O que pode ser verdadeiramente real, se antes da ilusão vem a esperança.
Iludir-se, deixar que te iludam. Argh! Apenas desejos incompreendidos, quereres que não podem ser alcançados. Perspectivas mortas, sem nenhum valor. Seria então, a vida em um todo, ILUSÃO ? Passa-me tristeza, contradizer o que penso, fugir do que realmente é. Mais seria então, viver uma ilusão, algo tão ruim ? Afinal, estaria vivendo algo que quisesse, não real, feito assim o objetivo maior da ilusão.
Somos então, ignorantes ao ponto de nos deixar invadir da propria ilusão da vida, a ilusão de que tudo pode dar certo, basta batalhar. NÃO ! Nem tudo pode dar certo, nem tudo pode ser resolvido com o tempo. PURA ILUSÃO. Inoja-me pensar que a vida pode ser de todo uma ilusão, repugna-me o fato de sermos capazes o bastante para não acreditar que existe melhoria ! E com isso, contradigo o que penso. Existe melhoria pra tudo que possamos pensar em ter, tudo que sonhamos, então assim, não seria de todo ruim, a tal da ilusão ? Me engano ao pensar assim? Pode ser, afinal, sou mais uma que a ilusão afetou. Alias, acho que nos acostumamos com a ilusão de tal forma que ela pode tomar conta de qualquer pensamento, que nem mesmo notamos sua presença.
Pergunto-me então, o que nos motiva a continuar na ilusão, qual é o seu verdadeiro objetivo? Existe valor pra isso ? Qual ? Sim, existem dúvidas, a ilusão nos proporciona dúvidas, incertezas. Devo então, insistir em pensar, e contradizer o que penso ?
domingo, 28 de março de 2010
Saudade.
Palavra curta, danos imensos. A saudade propriamente dita, pode nos deixar marcas, feridas, que jamais se cicatrizam, fazendo arder sempre ao serem lembradas, o principal motivo da saudade. terça-feira, 23 de março de 2010
Lua.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Pai.
Me pergunto até quando posso suportar essa dor. Até onde tua ausência pode se tornar maior e mais dolorosa. Me vejo mulher, e pouco posso conversar com meu próprio pai, contar como foi meu dia, ou até perguntar como foi o seu, sem que haja alguma briga. Dói saber que você não consegue mudar o teu jeito, e eu que esperei tantos anos por alguma mudança, uma mínima se quer, e NADA! Confesso, meu coração ainda espera por algo vindo de você, um abraço se quer, sem ter que pedir, sendo sincero e por livre e espontânea vontade. Uma palavra de conforto, eu sei que se você se esforçar, você consegue.quinta-feira, 18 de março de 2010
Amigos.
Hoje eu parei pra pensar, no bem precioso que irradia minha vida: MEUS AMIGOS. Fico pensando, o que seria sem eles, como seria os passeios, e minha vida em si, NADA! Eles são o que chamo de ESSENCIAIS. Purificam meu ar, me dão o apoio que eu preciso, quando menos espero. São eles que caminham lado a lado, e que sabem de coisas que nem eu mesma sei. Os verdadeiros são poucos, e são os que eu mais conservo. Eles nos faz perceber, que nem mesmo quando pensamos estar, nunca vamos realmente estar sozinhos, de uma forma unica, eles conseguem nos arrancar os melhores sorrisos, as melhores gargalhadas, o olhar mais sereno. quarta-feira, 17 de março de 2010
Alone.
Há dias na vida, que nada parece nos animar, absolutamente tudo se transforma em motivo pra lágrimas. O peito incha, e a forma mais sensata que achamos para procurar ar, é chorando! quarta-feira, 10 de março de 2010
Mãe.
Nesse assunto, o amor e orgulho falam mais alto, então direi sobre a minha mãe.O que eu pensava que podia acontecer, que o mundo não é brincadeira, MEDO! Que só compreenderia quando fosse mãe também, SER MÃE! Toda mãe, tem um jeito de dizer ou mostrar quando se preocupa, a minha, diz aos berros, rs!
terça-feira, 9 de março de 2010
Bem estar.
Ao olhar o mar, e sua beleza infinita e indescritível, eu notei e me questionei, sobre o bem estar e a tal 'brisa' que sentimos. Questionei-me, porque nos sentimos tão bem, ao olhar o mar, sentir a brisa do mar tocando na pele, viajar em pensamentos, e espantar todo tipo de preocupação! É incrível ver, ou melhor, sentir o bem estar que faz pra alma, ter uma tarde assim, de puro êxtase da alma. segunda-feira, 8 de março de 2010
Sorria, isso basta !
E há quem diga que um sorriso não deixa de ser um sorriso! Pessoas cegas, que não conseguem perceber que um sorriso, em determinados assuntos, valem mais que palavras de coração, palavras para consolarem. Um sorriso pode desarmar uma guerra, pode espantar as mais profundas tristezas, quando sincero, pode-se dispertar paixões.O sorriso infantil, o mais abençoado sorriso, sem maldade nenhuma, aquele que transparece a pureza de uma alma.



