sexta-feira, 19 de março de 2010

Pai.

Me pergunto até quando posso suportar essa dor. Até onde tua ausência pode se tornar maior e mais dolorosa. Me vejo mulher, e pouco posso conversar com meu próprio pai, contar como foi meu dia, ou até perguntar como foi o seu, sem que haja alguma briga. Dói saber que você não consegue mudar o teu jeito, e eu que esperei tantos anos por alguma mudança, uma mínima se quer, e NADA! Confesso, meu coração ainda espera por algo vindo de você, um abraço se quer, sem ter que pedir, sendo sincero e por livre e espontânea vontade. Uma palavra de conforto, eu sei que se você se esforçar, você consegue.
Choro tanta vezes, em filmes, histórias, ou até mesmo comercial de TV. Vejo tantos pais e filhas se dando bem, como eu SONHO em um dia não sentir inveja delas, que o meu pai fosse igual, carinhoso e compreensivo. Aquele que pudesse sentar e conversar de tudo, contar os meus sonhos e objetivos. Você não tem tempo, nunca teve e também não procura ter, isso me magoa. Mais vejo contudo, que o que te faz ser meu pai, é exatamente o diferencial para com os outros, o que te faz crescer na minha vida, é o jeito diferente como nos relacionamos, e é dessa forma que eu vou sempre te respeitar.
Você tem um jeito único de demonstrar afeto, de demonstrar carinho ou qualquer tipo de sentimento. Seu jeito, sua inteligência, o modo com que consegue fazer fácil as coisas mais dificieis, sim Pai, eu te admiro. Admiro sua força de vontade, sempre que quer alcançar alguma meta, admiro a capacidade com que pode me fazer te amar, mesmo com seus defeitos, mesmo com as magoas, admiro o homem que você se põe diante a mim, admiro tuas preocupações e teus elogios, dados do seu jeito!
Obrigada pelo esforço pra me ver feliz e bem SEMPRE, obrigada pelo silêncio, que quando preciso me conforta. Me desculpa por não ser a filha que talvez você tenha desejado ter, me esforço e dou o máximo de mim pra te orgulhar, desculpa se muitas vezes eu não sou capaz pra tal.
Saiba, que você sempre vai ser, MEU PAI MEU HERÓI. Eu te amo demais

Um comentário:

  1. Pai por existir um lado machista, deve sentir-se um tanto oprimido em relação a demonstrar seus sentimentos, conversar mais afundo com filhas. Até porquê todos acham que pais não entendem filhas, alguns até tentam entender mas as próprias não dão oportunidade. E pelo que já tenho conhecimento de seu pai, ele gosta muito de tí, porém só passa isso de uma outra forma, de uma forma mais oculta. Afinal não existe pai e mãe que não AME seus filhos...

    ResponderExcluir