Palavra curta, danos imensos. A saudade propriamente dita, pode nos deixar marcas, feridas, que jamais se cicatrizam, fazendo arder sempre ao serem lembradas, o principal motivo da saudade. Existem diversas saudades, as que você sente, e tem certeza que pode matar assim que puder, dos amigos, de algum namorado. Há aquela saudade, de alguém que não está mais entre nós, essa é a que mais machuca, pois você não poderá tocar, sentir a pele, ouvir a voz, apenas poderá ter as lembranças, da qual faz machucar, pois a saudade invade o peito, ardendo a ferida que não cicatriza. Há também, a saudade de algum amor, da pessoa que você deseja todo tempo ao seu lado, do verdadeiro amor, que por motivos forte o bastante para não poderem ficar juntos. Na verdade, a saudade em todas as formas machuca, as lembranças de uma vida, da passagem da pessoa amada, tudo.. dói!
A saudade é mesmo uma travessia, da dor, ao esquecimento, ou ao menos, amenizar a dor que causa dentro do peito, fazendo-o sangrar à cada lembrança, a cada mínimo detalhe que o coração registra do que foi vivido, do que há a máxima vontade de viver novamente, de querer pelo menos um único dia igual aquele vivido.
A saudade pode ser vivida de forma calada, sentida e martirizada, sufocada com a vontade de ser esquecida.
Me pergunto então, como uma palavra pequena, gera tamanha dor ? Como pode machucar com tamanha intensidade, fazendo lágrimas serem derramadas pelo rosto. É cruel, algo inenarravel ! Algo que precisa ser suportável, mais que nem sempre é possível ser escondida.
Seus artigos são incríveis, os admiro muito assim como a admiro. Saudade, sinto falta de certas tardes, determinados sorrisos, e confortaveis abraços...
ResponderExcluir