O que tem, a ilusão, de especial ? Se é apenas mais um sentimento ruim! Penso, o que seria real, se tudo podemos conseguir se tivermos ilusão que sim. O que pode ser verdadeiramente real, se antes da ilusão vem a esperança.
Iludir-se, deixar que te iludam. Argh! Apenas desejos incompreendidos, quereres que não podem ser alcançados. Perspectivas mortas, sem nenhum valor. Seria então, a vida em um todo, ILUSÃO ? Passa-me tristeza, contradizer o que penso, fugir do que realmente é. Mais seria então, viver uma ilusão, algo tão ruim ? Afinal, estaria vivendo algo que quisesse, não real, feito assim o objetivo maior da ilusão.
Somos então, ignorantes ao ponto de nos deixar invadir da propria ilusão da vida, a ilusão de que tudo pode dar certo, basta batalhar. NÃO ! Nem tudo pode dar certo, nem tudo pode ser resolvido com o tempo. PURA ILUSÃO. Inoja-me pensar que a vida pode ser de todo uma ilusão, repugna-me o fato de sermos capazes o bastante para não acreditar que existe melhoria ! E com isso, contradigo o que penso. Existe melhoria pra tudo que possamos pensar em ter, tudo que sonhamos, então assim, não seria de todo ruim, a tal da ilusão ? Me engano ao pensar assim? Pode ser, afinal, sou mais uma que a ilusão afetou. Alias, acho que nos acostumamos com a ilusão de tal forma que ela pode tomar conta de qualquer pensamento, que nem mesmo notamos sua presença.
Pergunto-me então, o que nos motiva a continuar na ilusão, qual é o seu verdadeiro objetivo? Existe valor pra isso ? Qual ? Sim, existem dúvidas, a ilusão nos proporciona dúvidas, incertezas. Devo então, insistir em pensar, e contradizer o que penso ?
Não podemos criar fé diante de pensamentos como a ilusão. Devemos ter fé no que queremos, em nossos objetivo, sem medo de ilusões, se acontencer de haver ilusão, que seja. O que tiver de ser será, tudo tem seu propósito, razão, ação e reação.
ResponderExcluir