Nesse assunto, o amor e orgulho falam mais alto, então direi sobre a minha mãe.Em suas várias funções, mãe sempre sai em disparada na frente de muitas outras pessoas. Atenção, carinho, cuidado, compreensão! Quesitos esses que todo mãe de verdade nunca deixa de ter, nem mesmo quando seus filhos já são casados, afinal, mãe é e sempre vai ser MÃE.
Tem aquelas mães que se preocupam, mais não há dialogo com o filho(a), e aquelas cuja preocupação e cuidado são extremos, o que particularmente minha mãe sai em primeiro, e é exatamente isso que mais admiro nela. É incrível ver como se altera fácil quando chego tarde de algum lugar, e diz aos berros o que eu acho que se passa na cabeça dela quando isso acontece, PREOCUPAÇÃO!
O que eu pensava que podia acontecer, que o mundo não é brincadeira, MEDO! Que só compreenderia quando fosse mãe também, SER MÃE! Toda mãe, tem um jeito de dizer ou mostrar quando se preocupa, a minha, diz aos berros, rs!
É legal, eu procuro compreendê-la ao invés de criticá-la, ou julga-la por tal ato. Isso se chama, relação madura de mãe e filha, e nisso eu não posso reclamar em nada!
Nossos diálogos e desabafos, sempre foram com muito respeito e compreensão. Não tiro a razão de muitas vezes se chatear por algo que eu tenha feito ou deixado de fazer, afinal, és humana e eu muito mais por estar errando, como dizem 'É ERRANDO QUE SE APRENDE'. E como minha mãe sempre fala 'SÓ VOCÊ VAI TER AS CONSEQÜÊNCIAS' e ela não está errada, eu e apenas eu vou arcar com todo tipo de conseqüência de qualquer atitude tomada!
Eu sinto falta! Falta das nossas HORAS de conversas, seja ela séria ou divertida, sinto falta quando você procura me compreender, ao invés de me recriminar tanto. Sinto falta da sua paciência de mãe! Eu sei, os afazeres domésticos, trabalho, filhos, são stressantes, mais você é MÃE, e mãe sempre foi uma super heroína, que consegue fazer tudo e ainda parecer disposta pra mais. Entendo também que você está cansada, precisando de colo e carinho, precisando ser compreendida, de ser filha, além de mãe. Te faço um apelo, se aconchegue em meus braços, deixa eu te mostrar que nele você pode ser muito mais do que mãe. Você é minha amiga, MINHA MELHOR AMIGA! Eu confio minha vida à você, eu morreria e mataria por ti, pela você minha MÃE, por ser meu exemplo de vida.
O amor que sinto, é forte demais pra ser narrado, descrito ou dissertado! É incondicional, é indescritível! É amor de filha. PERDOI-ME, pois não sou perfeita! Perdoi-me por ser humana, por errar e te magoar, em nenhum momento, essa é e nunca será minha intenção. Afinal, o teu sorriso é o que me faz sorrir, o teu olhar é o que faz meu mundo girar.
Dói, te ver triste. Dói saber que estou errando tanto!
aaaa minha mãe, como eu quero te ver bem novamente, como eu queria voltar aos tempos de menina e sentir novamente sua mão em meus ombros, dizendo que vai ficar tudo bem, que amanhã é um novo dia. Hoje, sou eu quem quero fazer isso. MINHA VIDA, MINHA RAINHA, A MULHER DOS MEUS SONHOS! Eu te amo TANTO, que chega a doer.
Deixa eu tentar te confortar, deixa eu tentar te dizer que vai ficar tudo bem, e que você tem A MIM, e que pode não ser muito, mais procurarei te deixar o mais feliz possível! Deixe que eu te mostre, que posso errar menos, e acertar mais! Que posso ser mais firme em minha vida, e que posso te dar o maior e melhor orgulho! Deixa eu ser filha. Eu não quero te perder, eu não quero te decepcionar mais, não quero perder a nossa amizade de SEMPRE!
Eu te amo minha mãe, e é de coração que eu te peço, PERDÃO.