quinta-feira, 8 de abril de 2010

Simples.

Algo tão belo, admirável e com valores inigualáveis. Eu me refiro ao SIMPLES, tanto coisas, como momentos, virtudes ou pensamentos. O simples é algo menosprezado por boa parte de seres humanos, com sua ignorância sem igual, incapaz de enxergar muito além do que NADA. E de que forma, todo e qualquer ser humano consegue aceitar o simples? Consegue ao menos pensar no que há de melhor?
Nenhuma, porque é do ser humano por dificuldade em qualquer que seja a situação, e coisas simples passam despercebidas, tornando assim, tudo muito complicado e difícil de entender.
Chega ser engraçado, como pensar no simples talvez seja mais doloroso, do que as próprias circunstâncias que a vida nos dá pra superarmos e sermos mais fortes.
Digo isso, considerando o simples fato do simples se tornar um refúgio no qual nem todos alcançam, ou sabem usar. Desfrutar de tudo que a vida pode nos oferecer, seja ele o quão pequeno for, é nosso dever, e deixamos tanta coisa passar por complicar demais, por não notar, que o simples pode estar presente até no ato de conversar e interagir com muitas pessoas, meros ignorantes, e isso o ser humano tem de marca maior.
E em muitos fracassos, a primeira reação é: DESISTIR! Típico. E pensam, como o simples podia tornar tudo mais fácil, ou até, com maior facilidade para interpretar certas coisas ou até mesmo atitudes. A ganância de que tudo deve estar sempre bem, deixa-nos cegos, não enxergando o que há de mais simples, a simplicidade! E no fim, acabamos por serem tomadas atitudes que chamamos de simples, com conseqüências dolorosas e pouco satisfatórias. E isso é o que chamam de simples, tsc. A simplicidade pode trazer tantos benefícios e tanta sabedoria, que é esquecida ou melhor, banida de qualquer dia-a-dia.
E no final, o que desejamos de mais precioso, e que nunca sabemos onde procurar: O simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário